Contexto Social
SELO ACEMT EDUCA
Você sabia que 80% dos clientes reconhecem boas práticas e atitudes e apoiam empresas que as realizam? Invista em ESG e atue com responsabilidade social empresarial.
Idealizado pela ACEMT, o projeto incentiva o apadrinhamento de projetos sociais ligados à educação por parte do empresariado no Vale do Paraíba.
A ACEMT atende anualmente mais de 100 crianças, oferecendo atividades extracurriculares, garantindo mais oportunidades às nossas crianças.
Toda receita da ACEMT é mantida por meio de doações e eventos filantrópicos.
PORQUE APADRINHAR A ACEMT?
O compromisso de investir na educação possibilita condições dignas de aprendizado para todas as crianças e melhora a reputação de empresas que apoiam tais programas ou projetos.
Em 2000, a ONU (Organização das Nações Unidas) traçou os objetivos de desenvolvimento do milênio. Dentre as questões levantadas, uma das principais é oferecer educação básica de qualidade para todos.
A Constituição Brasileira diz que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família e será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
MARKETING SOCIAL
Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os problemas de natureza social, o marketing social torna-se um diferencial para a empresa que o pratica.
O marketing social não somente proporciona grandes benefícios para a sociedade, como também colabora para que a imagem corporativa de uma empresa seja bem-vista por seus consumidores, colaboradores, fornecedores e mídia.
Pesquisas apontam que 90% dos consumidores esperam que as empresas tratem de questões ligadas à sociedade com a mesma importância destinada a seus negócios e mais de 80% dos consumidores reconhecem boas práticas e atitudes e apoiam empresas que as realizam. Além de criar um diferencial perante os concorrentes, uma organização que investe em marketing social também pode direcionar o seu posicionamento para o tema em campanhas publicitárias.