
Contexto Social
SELO ACEMT EDUCA
Você sabia que 80% dos clientes reconhecem boas práticas e atitudes e apoiam empresas que as realizam? Invista no Marketing Social e atue com responsabilidade social empresarial.

Idealizado pela ACEMT, o projeto incentiva o apadrinhamento da Escola Madre Teresa por parte do empresariado no Vale do Paraíba.
A Escola Madre Teresa é uma unidade de ensino particular e filantrópica, que proporciona educação de qualidade a 120 crianças carentes na zona rural de São José dos Campos, oferecendo da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.
Toda a infraestrutura é mantida por meio de doações e eventos filantrópicos.
PORQUE APADRINHAR UMA ESCOLA RURAL?
O compromisso de investir na educação possibilita condições dignas de aprendizado para todas as crianças e melhora a reputação de empresas que apoiam tais programas ou projetos. Segundo o MEC, o tempo médio de escolaridade de uma criança da zona rural é 50% menor do que o de uma criança da zona urbana.
Em 2000, a ONU (Organização das Nações Unidas) traçou os objetivos de desenvolvimento do milênio. Dentre as questões levantadas, uma das principais é oferecer educação básica de qualidade para todos.
A Constituição Brasileira diz que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família e será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
MARKETING SOCIAL
Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os problemas de natureza social, o marketing social torna-se um diferencial para a empresa que o pratica.
O marketing social não somente proporciona grandes benefícios para a sociedade, como também colabora para que a imagem corporativa de uma empresa seja bem vista por seus consumidores, colaboradores, fornecedores e mídia.
90% dos consumidores esperam que as empresas tratem de questões ligadas à sociedade com a mesma importância destinada a seus negócios e mais de 80% dos consumidores reconhecem boas práticas e atitudes e apoiam empresas que as realizam. Além de criar um diferencial perante os concorrentes, uma organização que investe em marketing social também pode direcionar o seu posicionamento para o tema em campanhas publicitárias.