top of page
  • Foto do escritorACEMT

Boas lembranças: Quando os alunos da Escola Madre Teresa gravaram um CD

No final de 2018 tivemos uma campanha de arrecadação de recursos para a manutenção da nossa querida Escola Madre Teresa. Nossos alunos gravaram em CD inúmeras canções tradicionais e em domínio público.

Foi feita uma apresentação ao vivo em um shopping center de São José dos Campos em 8 de dezembro de 2018. Uma reportagem da TV Vanguarda mostrou um pouco dessa apresentação e você pode assistí-la aqui.


Nossos alunos estavam animados com o desafio de se apresentarem ao vivo! Fizeram até aquecimento vocal antes da apresentação, para garantir que o show seria um sucesso. O repertório era formado de músicas tradicionais e de domínio público, que resgatam a cultura popular.


Para as crianças, além da experiência de se apresentar em público, foi gratificante ver que ao cantarem músicas antigas, ajudaram seus familiares a resgatar memórias afetivas de suas próprias infâncias.



Quando oferecemos as condições adequadas, nossas crianças se desenvolvem plenamente. Se você acredita nisso e gostaria que mais crianças da zona rural de São José dos Campos possa receber educação de qualidade e um ambiente estimulante para superam seus próprios limites, nos ajude! Você pode fazer doações e, caso tenha uma empresa, contribuir com nossa causa comprando nosso selo ACEMT EDUCA!

16 visualizações0 comentário
bottom of page