• ACEMT

A importância dos voluntários para a Escola Madre Teresa, na zona rural de São José dos Campos

Em 28 de agosto, desde a promulgação da lei nº 7.352 de 1985, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Voluntariado, como forma de reconhecer a importância do trabalho das organizações do Terceiro Setor para a melhoria de nossa sociedade.


A equipe do Link Vanguarda nos visitou em 2021 para mostrar como nossos voluntários são fundamentais para manter a Escola Madre Teresa fornecendo educação de qualidade para mais de 100 crianças. Você pode ver a reportagem aqui.


A Escola foi fechada no final de 2014, depois de mais de 50 anos de atuação na educação e acolhimento de crianças da zona rural de São José dos Campos, pois a congregação que a mantinha não poderia mais se dedicar a essa missão. Mas com o empenho de voluntários como Donaide Bitencourt, Fundadora da Associação Cultural e Educacional Madre Teresa (ACEMT), a Escola Madre Teresa pode ser reaberta no começo de 2015!



"O voluntariado me empodera. Meu talento, somado ao talento de todos os outros voluntário, me dá a oportunidade de fazer a diferença aqui!" - Vivian Franco

Como lembra Vivian Franco, Diretora Financeira da ACEMT, o trabalho dos nossos voluntários e os recursos obtidos através das doações é fundamental para que a Escola Madre Teresa possa continuar oferendo ensino e alimentação de qualidade para nossos alunos.


Quer nos ajudar nessa missão? Você pode fazer doações e, caso tenha uma empresa, contribuir com nossa causa comprando nosso selo ACEMT EDUCA!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo